Turismo contará com sala de atendimento no museu

Olá Jornal
dezembro18/ 2017

O Departamento de Turismo da Prefeitura de Venâncio Aires, a partir de janeiro deve iniciar os atendimentos junto ao prédio do Museu. O local passará a contar com uma central de atendimento ao turista, além de organizar as ações do setor. A proposta é de facilitar os atendimentos para a população e ampliar os projetos fomentando o turismo como gerador de emprego e renda.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti (PSD), o trabalho tem por objetivo aprimorar os projetos turísticos do município. “É um novo espaço específico para os atendimentos e equipe do turismo. Vamos trabalhar para criar novos roteiros e passeios na nossa cidade, centralizando todos os atendimentos nesta nova sala.”

O local será alugado diretamente do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires (Nucva), entidade mantenedora da casa. Ao longo do ano, das duas salas disponíveis para aluguel no térreo do prédio histórico, uma estava ocupada. O Município aguarda a finalização de contratos e medidas burocráticas para ocupar o novo espaço.
“Essa também é uma forma de colaborar com o museu, estamos precisando ampliar o espaço do departamento de turismo e encontramos essa alternativa,” ressalta Battisti.

O Turismo tem sido uma das bandeiras de trabalho do Governo Municipal para a criação de novos negócios no perímetro rural. Além da sala, estagiários também deverão ser contratados para atuar no setor. A expectativa é de realizar a mudança completa para o novo espaço até o fim do primeiro trimestre.

Olá Jornal