Trezenas de São Sebastião Mártir iniciam na quinta-feira, 20

Janine Niedermeyer
outubro17/ 2016

Irão começar na próxima quinta-feira, 20, as tradicionais trezenas em celebração ao padroeiro de
Venâncio Aires, São Sebastião Mártir. No total serão 13 missas solenes em preparação a edição de número 141 da festa alusiva ao religioso.

O tema explorado neste ano está relacionado ao Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco. Com isso, o lema é “Misericórdia e perdão, com a intercessão de São Sebastião”. Em cada trezena diferentes equipes ficam responsáveis pela organização.

Na primeira celebração, dia 20 de moutubro (quinta-feira), a trezena ocorre na Igreja Matriz, a partir das 20h, com coordenação dos casais festeiros: Junior e Mônica Simon, Leonardo e Cecília Justen, e Lúis e Noili dos Santos.

LANÇAMENTO
Eles também irão lançar oficialmente a festa, no dia 28 de outubro, às 20h no salão de festas da paróquia, junto com a Ação Entre Amigos. Já as trezenas irão até a data de 12 de janeiro. Em meio a isso, em 26 de dezembro vai iniciar outra tradição, que é a peregrinação da imagem do padroeiro pelas comunidades católicas de Venâncio Aires.

A Missa Solene de envio das bandeiras e da imagem de São Sebastião Mártir será dia 26 na Igreja Matriz ás 18h, seguindo na mesma data para a primeira comunidade, a de São Marcos em Linha Olavo Bilac e de São Judas Tadeu em Grão-Pará. A peregrinação vai até 18 de janeiro, véspera da 141ª festa, que será de 19 à 22 de janeiro.

Foto: Giovanni Sebastianni/ Divulgação

Janine Niedermeyer