Três pontes no município recebem melhorias

Olá Jornal
fevereiro07/ 2020

Um pedido antigo de algumas comunidades está sendo atendido neste mês. Trata-se do alargamento e melhorias em três pontes no município. A primeira, na Linha Coronel Brito, passou de quatro para 6,5 metros de largura, permitindo trânsito em duas pistas. A pista estreita possibilitava apenas a passagem de um veículo por vez. Depois de reivindicar a melhoria há mais de dez anos, os moradores e demais pessoas que se deslocam pela Rua Gustavo Büllow, que liga o Bairro Coronel Brito a Linha Ponte Queimada, trafegam pela ponte com mais segurança.

No local ainda serão concluídas as cabeceiras com concreto, responsável pela base e sustentação da ponte, a limpeza das margens da via e a colocação de uma mureta de alumínio para contensão. A data de liberação da obra ficou para o dia 18 de fevereiro.

Da mesma forma, em Linha Andréas, a ponte que faz a divisa do município com Sério, foi finalizada nesta semana. No local também foi feito o alargamento da ponte sobre o Arroio Sampaio, ao lado da escola desativada Avaí.

Já nesta terça-feira, 04, foi iniciada a obra de ampliação da ponte na Rua Felipe Henrique Schwingel – mais conhecido como Corredor dos Macacos-, que liga o Bairro Santa Tecla a Linha Olavo Bilac. Com o objetivo e dar mais vazão para a água do Arroio Castelhano estão sendo colocados canos de dois metros de diâmetro. Para dobrar o tamanho da ponte, serão usadas mais de 1,5 mil pedras de alicerce. Além das galerias e das cabeceiras que serão construídas nas duas laterais, o local também recebe trabalho de retirada de material, como cascalho. “Sempre arrumávamos e colocávamos material nesse trecho. Mas toda vez que chovia, a água levava todo o material embora para dentro do rio. Então agora ele será reaproveitado ao colocarmos os canos”, explica o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollmann.

No local, o trânsito está interrompido e deve ser liberado no fim da próxima semana.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal