Três empresas assinam contrato de renovação do Programa “Venâncio Sem Fronteiras”

Olá Jornal
agosto10/ 2020

O Prefeito Giovane Wickert, juntamente com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Claudio Soares, realizou as assinaturas dos termos de renovação de contrato do Programa “Venâncio Sem Fronteiras” com empresários de três empresas.

As empresas, Automate Engenharia Ltda, Trevo Sul Transportes Eirelli e Condusvale Distribuidora de Material Elétrico Ltda, foram visitadas pelos gestores municipais na sexta-feira, 7. Na ocasião, além de assinados os contratos de renovação, os empresários mostraram todas as estruturas, edificações e construção nas áreas correspondentes.

A primeira empresa que foi visitada foi a Automate Engenharia Ltda, no qual o município auxiliou com a doação de dois lotes, localizados no Distrito Industrial, para ampliação das estruturas da empresa. Os lotes ultrapassam os quatro mil metros quadrados, onde a empresa está construindo prédios que estão sendo divididos em área fabril, administrativo, engenharia, P&D, comercial, sala de treinamentos, salas de reunião, refeitório, centro de convivência e outros. A empresa irá concluir a obra e iniciar as atividades no local com prazo de seis meses a contar do mês de agosto. O contrato com a empresa foi assinado em 2017.

Na sequência foi a vez de verificar a obra de construção da empresa Trevo Sul Transportes Eirelli. O contrato de renovação assinado, dá conta de prazo para conclusão em um ano e cinco meses. A empresa está realizando os primeiros trabalhos de terraplanagem na área de mais de 22 mil metros quadrados, localizados ao lado do campus local da Unisc, no Bairro Universitário. O contrato entre Poder Público e empresa foi assinado em 2019.

Em um último momento, o Prefeito Giovane Wickert e o Secretário da pasta, Claudio Soares, se encontraram com o representante da empresa Condusvale Distribuidora de Material Elétrico Ltda no local onde será construído o novo prédio. A empresa, a partir da renovação, precisa em seis meses contando a partir de julho, apresentar o projeto de construção aprovado pelo Setor de Engenharia do Município, e iniciar a obra. A área, localizada no Loteamento Tabalar, tem mais de 12 mil metros quadrados. A empresa teve seu projeto de apoio através do Programa “Venâncio Sem Fronteiras” aprovado em 2019.

O Programa é uma ferramenta que possibilita a Prefeitura de Venâncio Aires a conceder incentivos econômicos e fiscais à empresas industriais, comerciais e de serviços que vierem a se instalar ou expandir as atividades no município, desde que comprovada a função social decorrente da criação de empregos e renda.

CRÉDITO: AI PMVA
Olá Jornal