Três dias para conferir a 12ª Exposição de Orquídeas de Mato Leitão

Olá Jornal
dezembro06/ 2018

Mato Leitão estará mais colorida no próximo final de final de semana. O Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires, Mato Leitão e Passo do Sobrado (Nova), com total apoio da Prefeitura, realiza a 12ª Exposição Estadual de Orquídeas -Laelia purpurata- no ginásio de esportes da Seubv. O evento conta ainda com palestra e conclave técnico.

O objetivo é reunir mais de 1.000 plantas na exposição, considerada uma das maiores do Rio Grande do Sul. “A expectativa é a melhor possível. Participamos diretamente de 22 eventos pelo Estado e agora contamos com o retorno destas visitas e ainda do público em geral”, disse o presidente do Nova, Claudio Cruz.

O julgamento das plantas ocorrerá hoje à tarde (07) a partir das 13h. O Nova confirmou 60 prêmios, incluindo a planta mais popular (voto dos visitantes). A abertura com autoridades será no sábado, 8, às 10h, junto ao pódio das orquídeas campeãs deste ano.

A palestra com o botânico Marcos Antônio Campacci, de São Paulo, está marcada para sábado à tarde (15h) num ambiente anexo ao ginásio da exposição. O tradicional conclave técnico com presidentes das associações de orquidófilos do Rio Grande do Sul é outra atividade para domingo, 09, no salão principal da Seubv.

EXCURSÕES

A exposição não terá cobrança de ingresso, havendo comercialização de orquídeas. A diretoria do Nova já recebeu confirmações de excursões de vários municípios do Estado como Caxias do Sul, Santo Ângelo e Santa Rosa.

Visitação

– sexta-feira (07/12): 17h às 21h

– sábado (08/12): 9h às 21h

– domingo (09/12): 9h às 18h

Olá Jornal