Tramontini comemora 35 anos e apresenta novos produtos

Olá Jornal
abril17/ 2019

A Tramontini Máquinas celebra 35 anos com a divulgação de novos produtos já disponíveis no mercado na área agrícola e florestal. Os novos itens foram apresentados na última sexta-feira, 12, em evento para a imprensa e autoridades na sede da empresa localizada as margens da RSC 453, no Distrito Industrial. As mais de três décadas completadas no dia 29 de março, trazem para a empresa um novo fôlego a partir da parceria com a empresa italiana Antônio Carraro que possibilitou a criação de um novo mercado: tratores para áreas de montanhas.

A nacionalização das máquinas italianas garantiu um novo nicho para a empresa que com a última crise econômica do país viu-se desafiada a dar continuidade a sua história. “O mercado de tratores convencionais caiu pela metade e isso nos atingiu e muito. Fomos buscar parceiros tecnológicos na Itália e passamos a oferecer um produto novo”, explica o diretor administrativo, Júlio Tramontini.

OPORTUNIDADE
De acordo com o diretor comercial, Ubirajara Choairi, a venda destes tratores que permitem a mecanização de áreas não mecanizadas, como de relevo por exemplo, proporcionou o crescimento de cerca de 48% no ano passado. “Atuamos independente do mercado. Saímos do mercado de maior competição onde o preço domina e nos destacamos pela tecnologia”.

O prefeito, Giovane Wickert, enalteceu a coragem e a importância da empresa para o município. “Tenho admiração pelo trabalho desta para enfrentar a crise com altivez, encarar e buscar novos horizontes. É protagonista porque tem coragem e austeridade”. A Tramontini Máquinas está entre as 100 maiores empresas de Venâncio e ocupa a 20ª posição por Valor Adicionado Fiscal.

Olá Jornal