Trajetória do SindiTabaco será homenageada

Olá Jornal
março18/ 2019

 O Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) será homenageado pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, em reunião solene, pelos 72 anos de atuação. O destaque, proposto pelo vereador Gerson Trevisan, acontece nesta segunda-feira, 18 de março, às 20 horas, no Plenário da Câmara, e será acompanhada pelo presidente da entidade, Iro Schünke, membros da diretoria e representantes das empresas associadas.

Fundado em 1947, a entidade tem sede em Santa Cruz do Sul (RS), polo de produção e beneficiamento de tabaco no Brasil. Ao representar os interesses comuns de suas 15 empresas associadas, a atuação da entidade visa garantir a sustentabilidade do setor, com maior envolvimento em ações promovidas na Região Sul, onde se concentra 98% da produção brasileira de tabaco.

“Representar as empresas associadas sempre foi o grande objetivo do sindicato. Nas últimas décadas temos tido um foco ainda mais direcionado à sustentabilidade e aos assuntos regulatórios, bem como à comunicação dos expressivos resultados desta cadeia produtiva que gera renda e empregos para milhares de pessoas”, avalia Schünke, listando a saúde e segurança do produtor, a erradicação do trabalho infantil, a preservação do meio ambiente e o combate ao contrabando entre as atividades realizadas ao longo dos anos pelo sindicato patronal.

CRÉDITO: AI Sinditabaco 

Olá Jornal