Trajeto do futuro caminhódromo é visitado pelo deputado João Derly

Olá Jornal
fevereiro17/ 2018

O trajeto do Acesso Dona Leopoldina, que receberá o futuro caminhódromo, recebeu neste sábado, 17, a visita do deputado João Derly (Rede) autor de duas emendas parlamentares para a realização da obra. Acompanhado da vereadora Tata Haussen (Rede) e do assessor de esportes da secretaria de cultura e esportes, Henrique Silva, ele recebeu informações técnicas da secretária de planejamento, Jalila Bohn Heinemann, sobre o projeto.

O valor total em emendas chega a R$ 550 mil, ambas encaminhadas pelo deputado. “É sempre bom poder repassar recursos para as prefeituras que são assoladas e que são cobradas pela falta de espaços públicos, saúde e educação. É uma forma deamenizar a questão até resolvermos o Pacto Federativo”, afirma Derly.

A vereadora Táta afirma que a obra será importante para a comunidade. “Estamos bem contentes porque é uma obra sonhada, as pessoas utilizam já esse espaço. Vai trazer mais qualidade de vida, desonera o poder público com investimentos em saúde, influencia em diversos setores da nossa vida e do município”.

OBRA

O caminhódromo será construído entre o pórtico e os depósitos da Alliance One (antiga sede da empresa Rio Grande), sentido centro, numa extensão aproximada de 1750m que receberá ainda dois espaços destinados ao descanso. A obra será dividida entre dois trechos, o primeiro até a comunidade Nossa Senhora Aparecida e o segundo até a fumageira. A pavimentação será semelhante a asfalto e alguns trechos receberão meio fio. De acordo com a secretária Jalila, o projeto foi aprovado pela Caixa no início do ano e está no setor de licitações.

 

 

Olá Jornal