Trajes típicos das soberanas da Fenachim serão apresentados durante programação de Natal

Olá Jornal
dezembro09/ 2021

Eleitas no fim de outubro, as soberanas da 16ª Fenachim apresentam seus trajes típicos ainda neste mês. As tradicionais peças estão sendo criadas pela design de moda Luana Sehn, que já foi responsável pelo desenho e confecção dos trajes da escolha. Integrando as programações de Natal do município de Venâncio Aires, a apresentação ocorre em 22 de dezembro, a partir das 20h, junto à Travessa São Sebastião Mártir.

Os trajes típicos que serão usados pela rainha Veridiana Röhsler e pelas princesas Alexandra Keller e Lavínia Giehl, vão trazer elementos característicos da história venâncio-airense e do chimarrão. Segundo Luana, as criações marcam a cultura e a força do povo gaúcho, destacando a origem do chimarrão, através dos indígenas.

“Os trajes carregam simbologia em casa detalhe e, com eles, o sentimento de vestir o legado da festa e do município, honrando e cultivando tradições, culturas e a união dos povos. Carregando a essência nativa nas peças e o chimarrão como símbolo da hospitalidade e união, os tecidos trazem a soberania, com elegância e sofisticação, dignas de uma rainha e suas princesas”, explica a estilista.

Além do típico, as soberanas terão também o traje social, que será apresentado no ano que vem. Representando um povo e toda sua cultura, ambos são usados na divulgação da Fenachim, que ocorre de 5 a 8 e de 11 a 15 de maio de 2022, no Parque Municipal do Chimarrão, em Venâncio Aires.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal