Trabalhos da rede municipal participam da Mostratec

Olá Jornal
outubro20/ 2018

Durante a 8ª Mostra de Trabalhos Escolares que ocorreu na 19ª Feira do Livro foram selecionados nove projetos da rede municipal para participar da Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia Junior (Mostratec), em Novo Hamburgo, na próxima semana.
O evento considerado como umas das maiores feiras científicas da América Latina será realizado entre os dias 23 e 25 de outubro, terá a participação de 640 projetos desenvolvidos no Brasil e em outros países, como África do Sul, Colômbia, Estados Unidos e Cazaquistão.
No ano passado, durante a Mostra os projetos do município ganharam destaque e foram premiados. Já outros dois, foram selecionados para participar de feiras internacionais.
O projeto “O protagonismo feminino em histórias reais, narradas para crianças em um audiolivro” da EMEF Alfredo Scherer, participou e representou o município na “ XI Fecitec Girasoles” entre os dias 22 e 25 de agosto.
Além deste, “Bairro: nosso espaço, nossa responsabilidade” da EMEF Benno Breunig também foi selecionado durante o evento, e foi apresentado recentemente na “IX Foro de Ciencias y Civilización” que ocorreu entre os dias 08 e 11 de outubro em Cerrito, na província de Entre Ríos, Argentina.

PROJETOS
Ensino Fundamental
– Conscientização Fiscal: Um caminho para a cidadania, EMEF José Duarte Macedo
– O uso consciente das sacola plásticas, EMEF Dom Pedro II
– Urtiga- Comum: vilã ou aliada? EMEF São Pedro
– De micro ao macro: elucidando modelos atômicos através de atividades experimentais, EMEF Benno Breunig
– A magia dos contos, EMEF Prof. Odila Rosa Scherer
– Chuá!Chuá! Chove chuva para a vida continuar, EMEF Benno Breunig
– Zona Rural e zona urbana, duas realidades interligadas, EMEF Otto Gustavo Daniel Brands
Educação Infantil
– O mundo secreto das formigas, EMEI Yolita da Cruz Portella
– Sua escova de dentes gastou, o que fazer com ela?, EMEI Deolindo Pereira da Costa

Olá Jornal