Trabalho em conjunto permite reforma da Delegacia de Polícia

Guilherme Siebeneichler
setembro16/ 2016

Durante a manhã desta sexta-feira, 16, houve a inauguração das reformas do prédio da Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. Com a presença do secretário estadual de saúde, Cézar Schirmer, do prefeito Airton Artus, de delegados regionais, agentes da Polícia Civil e lideranças locais, foi descerrada a fita inaugural, que teve o apoio da comunidade e empresários locais para a efetivação da obra, realizada em duas partes. A primeira no valor de R$ 48 mil e na segunda R$ 101 mil.

Conforme o delegado Felipe Cano, a conclusão da reforma teve por objetivo melhorar o atendimento à população no plantão da polícia e também para que os servidores tenham um local adequado para o trabalho. “Esta melhoria do ambiente de trabalho reflete muito na qualidade do serviço prestado à comunidade”, diz Cano. A reforma passou por um novo layout de atendimento ao público, nova sala de registro de ocorrências, banheiros, cozinha e uma cela que traz maior comodidade ao detento.

A cerimônia contou ainda com a presença da capitã da BM, Scheila Gaira, do chefe de polícia, delegado Emerson Wendt, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado João Silveira Goulart, delegado regional do Vale do Rio Pardo, Luciano Menezes, do presidente do Grupo de Apoio à Polícia Civil (GAP), comissário Walmor Mariante, delegado Vinícius Lourenço de Assunção, titular da DPPA, do promotor João Beltrame e da apresentação da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB), de Santa Cruz do Sul.

Após o ato, o secretário Cézar Schirmer se reuniu na Prefeitura com o prefeito Airton para discutir questões relacionadas à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires e a área que é de propriedade do Estado e que, segundo acordo, seria repassada ao município. Schirmer destacou que, ao assumir a secretaria de segurança do Estado, tem muito a fazer. Disse que compreende que a segurança pública é um dever do Estado, mas é de responsabilidade de todos. “Sou um secretário que mantém parceria ativa com os prefeitos. No que for preciso para enfrentar a insegurança vamos trabalhar juntos”, destacou.

O prefeito Airton Artus solicitou um apoio maior do Governo do Estado para a liberação da área que servirá para a criação de um novo distrito industrial. Conforme proposta da Prefeitura, a área de 91 hectares seria desmembrada em 168 lotes industriais com tamanho médio de 3.200 m2 cada.

CRÉDITO: Divulgação/AI PMVA

Guilherme Siebeneichler