Trabalho de “Educação Fiscal” visita escolas e motiva alunos a refletirem sobre cidadania

Olá Jornal
setembro14/ 2018

“O que é Ser Cidadão?” é com este tema que servidoras da Secretaria da Fazenda percorrem escolas falando sobre a importância da cidadania. As Fiscais Tributárias, Roberta Gomes e Carine Ferreira, ministram a palestra em busca de conscientizar os estudantes sobre a importância da consciência coletiva, resultando em um caminho para um país melhor.

Para realizar este trabalho, a Secretaria criou o Grupo de Educação Fiscal que busca através de diversas ações, como as palestras, disseminar a Educação Fiscal, que trabalha desde os direitos e deveres dos cidadãos, como a importâncias dos tributos, da participação da população na aplicabilidade dos recursos públicos, além de falar sobre os crimes contra a ordem tributária. “É fundamental explicar a importância da solicitação da Nota Fiscal, de que todos devem fiscalizar a aplicabilidade dos recursos, bem como fazer com que as crianças reflitam sobre o mundo que querem e o que podem fazer para que possamos ter esse mundo melhor”, afirma Roberta.

Entidades e escolas que queiram receber o trabalho do grupo podem solicitar através do telefone 3983-1000 com as Fiscais Tributárias. No mês passado, alunos do 6º ao 9º ano da EMEF Benno Breunig participaram da palestra e trabalharam em sala de aula, com seus respectivos professores, diversas atividades relacionadas com o tema.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal