Trabalho de combate a Dengue tem sequência nesta semana

Olá Jornal
abril28/ 2020

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza ao longo desta semana mais algumas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.  Na última sexta-feira, 24, a Vigilância Sanitária do Município em parceria com as empresas Alvo, Biosystem e W&F, realizou a dedetização do primeiro roteiro, compreendidos entre os bairros Centro e Gressler, nas extensões da Rua Jacob Becker e Barão Triunfo. No fim da tarde desta segunda-feira, 27, os trabalhos de dedetização com uso de larvicidas para combater os focos seguiram na região do Bairro Aviação. Mas a aplicação também devem se estender para os demais bairros e ruas com locais suspeitos e confirmados da doença.

Outras ações também estão sendo articuladas. Entre elas, o Executivo estuda a utilização de um avião que poderá circular sobre a cidade aplicando o produto biológico, que não é prejudicial para a saúde de animais e seres humanos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, até semana passada eram mais de 1,3 mil casos confirmados. Este é o ano com maior número e casos de Dengue no estado. Em Venâncio, são 21 confirmados e outros 14 aguardam resultado de exames que foram enviados para análise no Laboratório Central do Estado.

Os sintomas da dengue incluem febre alta e dores no corpo, articular, de cabeça e atrás dos olhos, além de manchas pelo corpo em alguns casos.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

 

Olá Jornal