Totem para Check-in e aferição de temperatura é instalado na UPA

Olá Jornal
junho25/ 2020

Na tarde desta quarta-feira, 24, a empresa Automate Engenharia instalou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venâncio Aires o primeiro totem com tecnologia para medir a temperatura de pacientes antes da triagem. A aferição é realizada por imagem térmica infravermelho e de reconhecimento facial com identificação se a pessoa está ou não usando máscara. O projeto–piloto, em parceria com a Prefeitura através do Programa ‘Adote essa Ideia’, é de autoria da Autosoft, que pertence a empresa Automate Engenharia.

O Check-in Auto SAÚDE 19, segundo o Diretor da Automate, Henrique da Rosa, “será disponibilizado de forma gratuita para a Prefeitura. Ele acredita que este produto automatiza os processos atualmente obrigatórios para retomada da economia, como aferição de temperatura, verificação da utilização de máscara e verificação de pessoa que está em quarentena através do CPF. O software emite alertas visuais e sonoros. A partir daí, pode-se ver a temperatura da pessoa”, explica.

O sistema possui também a inclusão de CPF por comando de voz ou numérico e permite a inclusão de testados por COVID-19, centralizando todas as informações sobre o assunto para um banco de dados e disponibilizados em tempo real remotamente de qualquer local.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal