Torcida e equipe juntas para terminar a 1ª fase com vitória

Janine Niedermeyer
agosto26/ 2016

A Assoeva/Unisc/ALM joga suas últimas cartas pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal. Diante do torcedor da febre amarela o time faz a 18ª e última partida dessa primeira parte do torneio. O jogo é contra o Umuarama do Paraná, a partir das 19h15min no Ginásio Poliesportivo.

Em 8º com 25 pontos, o time de Venâncio Aires na melhor das hipóteses pode terminar em 6º, isso se a ACBF não ganhar mais e o Jaraguá também não vencer. O adversário, Umuarama do Paraná, é 12º com 21 pontos somados e vem de uma vitória por 5×0 sobre o Minas em casa.

Para esse duelo no Poliesportivo, a diretoria vende os ingressos por R$ 10 antecipados, nos pontos parceiros como o La Confraria, e R$ 20 na hora do jogo.

Nesta 21ª edição, os 16 melhores avançam para as oitavas de final, sem a disputa da tradicional fase de grupos como anteriormente. O líder enfrenta o time de pior campanha e assim sucessivamente. Quem perder dali por diante, após jogos de ida e volta, dá adeus. Na atual posição, a Assoeva hoje duelaria com o 9º, que é o Floripa Futsal.

Atlântico e ACBF jogaram na noite desta terça-feira, 23, em Erechim, pela 18ª rodada. A partida ainda não havia encerrado até o fechamento da edição. O Atlântico fez seu último duelo da primeira fase, enquanto a equipe de Carlos Barbosa jogará ainda na sexta-feira, 26.

Ambos já estavam classificados. O único gaúcho que ficará fora da 2ª fase da Liga é a Alaf de Lajeado. Em 18º com 12 pontos, o time do Vale do Taquari não tem mais chances de ficar entre os 16 classificados.

19ª Rodada
Sexta-feira, 26, 19h15:
Intelli x Alaf (RS)
ACBF (RS) x Floripa
Minas x Jaraguá
Copagril x São José
Cascavel x Corinthians
Guarapuava x Magnus
Concórdia x Tubarão
Joinville x Marreco

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer