Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira

Janine Niedermeyer
junho15/ 2016

O novo técnico da seleção brasileira de futebol é Tite, ex-treinador do Corinthians. A informação foi confirmada no final da tarde desta quarta-feira, 15, pelo presidente do clube, Roberto Andrade, em coletiva de imprensa no centro de treinamento Joaquim Grava. Tite entra no lugar de Dunga, demitido na terça-feira, 14, após a eliminação da Copa América pelo Peru, nos Estados Unidos, quando os brasileiros foram derrotados por 1 a 0.

Tite esteve na noite passada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, quando se encontrou com o presidente da entidade, Marco Polo del Nero, mas saiu sem falar com os jornalistas. A primeira missão do novo treinador será classificar o Brasil para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, garantindo a vaga nas eliminatórias sul-americanas, em que o Brasil é o 6º colocado atualmente.

A CBF informou que o técnico da seleção brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto deste ano, será Rogério Micale, que dirige a seleção sub-20. A lista com os 35 jogadores e 12 membros da comissão técnica será enviada hoje à Fifa. A divulgação da lista final acontecerá no dia 29 de junho.

A preparação da seleção olímpica será feita na Granja Comary, a partir de 18 de julho. Dia 30 de julho o Brasil joga amistoso contra o Japão no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

ACERTOS

A contratação do técnico Tite para dirigir a seleção brasileira de futebol ainda depende de alguns detalhes, embora o nome dele tenha sido dado como certo por Roberto Andrade, presidente do agora seu ex-clube, Corinthians. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (15) pelo secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman.

Tite se encontrou na terça-feira, 14, com o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, na sede da entidade, no Rio, mas ainda não houve a confirmação oficial de sua parte quanto ao acerto com a entidade.

“A partir de agora é que vamos iniciar os entendimentos com o técnico Tite. Nós iniciamos ontem um primeiro contato. Houve um encontro de visões, nós colocamos para ele tudo o que a CBF vem realizando nesse período e o técnico Tite saiu com a sinalização do nosso desejo de que ele viesse ser o técnico da seleção brasileira. Portanto, houve a sinalização de ambas as partes e não poderíamos fazer diferente. Mas a formalização do convite e os entendimentos necessários para que avancemos rumo ao contrato se iniciarão a partir de amanhã (16)”, disse Feldman.

(Agência Brasil)

Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Janine Niedermeyer