Tipum Reggae lança ‘Maresia’ para nunca desistir do som autoral

Janine Niedermeyer
março08/ 2017

A banda de Venâncio Aires Tipum Reggae acaba de lançar o seu primeiro som autoral ‘Maresia’. A canção está rodando desde o último domingo, 5, em rádios e pelas redes sociais do grupo formado em 2016 e com seis integrantes.

Com composição de Germano Piedade, o Gê e Victor Artus, o Vitinho, a música de trabalho foi gravada no estúdio Top Records em Lajeado. A produção envolveu também Max Lima e Igor Tiago Diézus, este último ainda na direção geral do projeto através da Diézus Music/DZ.

COMPOSIÇÃO
Conforme um dos autores da letra, Gê, a inspiração para a letra veio após uma ida ao litoral com Vitinho. “Embarcamos na Variante ano 1974 e fomos para o litoral. Em nossa estadia lá, numa certa noite encontramos um músico na beira da praia carregando um violão e na mesma hora já puxamos assunto com o sujeito. Durante os comentários, ele falou pra gente seguir a maresia, tocar o que todos estão acostumados, pra tocar o que dá dinheiro, que agora é o sertanejo, mudarmos nosso estilo”. No entanto, Gê e Vitinho optaram por seguir o oposto disso.

“Decidimos seguir com o que gostamos, não desistir de tocarmos nosso reggae. Vamos tentar construir nosso estilo dentro do que gostamos de fazer, insistir e conquistar nosso espaço sendo a Tipum Reggae”, destaca Germano.

A banda que surgiu da amizade dos sete componentes, que sempre se reuniam para tocar violão. “Cada integrante já tocava em algum lugar, alguma banda, até que decidimos fazer da nossa amizade uma banda e da brincadeira a realização de um sonho”.

O grupo que pretende lançar no mês de julho um Extended play (EP) com quatro faixas, traz entre as referências musicais bandas do rock gaúcho como Cascavelletes, TNT, Cachorro Grande, Vera Loca e reggaes como Maneva, Bob Marley, Ponto de Equilíbrio e Natiruts.

Quem deseja ouvir o som produzido pela Tipum Reggae é só buscar pelo nome da banda no Facebook, YouTube, Palco MP3 e Soundcloud.

INTEGRANTES:

Vocais:
Gê (Germano Piedade)
Kevin JB (Kevin Claus)
Guitarras:
Vitinho (Victor Artus)
Appel (Vitor Appel)
Baixo: Gutin (Augusto Faleiro)
Bateria: Gabiru (Mateus Teixeira)
Percussão: Pablo Seno (Pablo)

Confira a letra: MARESIA – Tipum Reggae
Um dia um cara me falou
Na beira da praia
Que era pra sentir a Maresia
A Maresia
Eu vou insistir, eu vou mudar isso daqui
Eu vou insistir, eu vou mudar isso daqui
Seguimos da na batalha sem nos iludir
Aprendemos a cair, a nunca desistir
Correndo de um lado para chegar no outro
Lutamos o dia inteiro pelo nosso pescoço
Eu vou insistir, eu vou mudar isso daqui
Eu vou insistir, eu vou mudar isso daqui

Foto: Divulgação/ Tipum Reggae

Janine Niedermeyer