Tiago Quintana quer grupo de fiscais como Agentes de Desenvolvimento do Município

Olá Jornal
junho07/ 2021

Com o desafio de promover um ambiente favorável para o empreendedorismo e garantir que as dificuldades dos pequenos negócios sejam conhecidas por aqueles que têm a missão de acompanhá-los desde o seu nascimento, o vereador e presidente da Câmara de Venâncio Aires, Tiago Quintana (PDT), está indicando que fiscais municipais façam o curso de Agente de Desenvolvimento do Sebrae-RS. O curso pretende que os servidores municipais estejam engajados em uma política integrada de apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

De acordo com Tiago Quintana, o fortalecimento dos pequenos negócios está diretamente relacionado à promoção de um ambiente favorável ao empreendedorismo. “Por isso, entendemos que é importante que todos estejam engajados e falem a mesma língua de apoio aos empreendedores”, explica.

Atualmente, cinco servidores municipais, sendo apenas um concursado, possui o curso de Agente de Desenvolvimento. “Já conversei pessoalmente com o prefeito Jarbas sobre essa indicação e acredito que a qualificação do nosso grupo de fiscais, que já faz um excelente trabalho, será mais uma ação importante do programa que visa a desburocratização e o desenvolvimento econômico de Venâncio Aires”, ressaltou.

CRÉDITO: AI Gab. Tiago Quintana/PDT

Olá Jornal