Tiago Quintana propõe kits de merenda escolar para famílias de baixa renda

Olá Jornal
março24/ 2021

O vereador presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Tiago Quintana (PDT), está indicando ao Executivo uma alternativa para atender famílias de baixa renda atingidas pela pandemia e produtores rurais que estão sem conseguir vender sua produção. Através de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), o vereador sugere que a Prefeitura compre alimentos dos pequenos agricultores de Venâncio Aires e distribua kits para famílias necessitadas, especialmente com crianças matriculadas nas Escolas Municipais.

De acordo com Tiago Quintana, o agravamento da crise econômica e a falta de perspectivas para o retorno imediato das aulas na rede infantil e ensino fundamental justificam sua proposta. “Muitas famílias estão com a renda extremamente prejudicada nesse período, inclusive afetando a qualidade da alimentação das crianças que antes mantinham uma regularidade nutricional nas escolas. A proposta é seguir com a compra e distribuição para as famílias carentes, atendendo também os produtores rurais que tiveram suas vendas afetadas com a parada das escolas”, explica.

Em contato com a Cooperativa de Produtores de Venâncio Aires (Cooprova), Tiago Quintana buscou informações sobre os itens que estão com produção suficiente no município para atender a demanda atual e no retorno das aulas. “O importante é adaptarmos as compras também à produção dos nossos agricultores. Não queremos repetir os erros do passado, quando muitos alimentos foram desperdiçados por falta de mercado consumidor no município”, destacou.

Ao levar a proposta ao Governo Municipal, o prefeito Jarbas da Rosa comprometeu-se a estudar a alternativa, seja pela Educação ou o Desenvolvimento Social. “Além de atender as famílias carentes, essa é uma forma de fazer girar uma cadeia produtiva da agricultura. Ganham todos os lados”, avaliou o prefeito.

CRÉDITO: AI Vereador Tiago Quintana/PDT

Olá Jornal