Tiago Quintana propõe chapa pluripartidária para presidir a Câmara de Vereadores

Olá Jornal
dezembro18/ 2020

O vereador mais votado do pleito de 15 de novembro, Tiago Quintana, presidiu na última quarta-feira, 16, a sessão preparatória com os vereadores eleitos e lançou oficialmente seu nome à presidência do Legislativo em 2021. Na oportunidade, o representante do PDT surpreendeu ao convidar publicamente para compor a chapa que disputará a mesa diretora, o vereador mais votado do PTB, Ezequiel Stahl. O objetivo, segundo Quintana, é a formação de uma mesa pluripartidária e independente.

Durante sua explanação no plenário da Casa, Quintana destacou que aceita a indicação do seu partido e coloca o nome à disposição para presidir a Câmara de Vereadores no primeiro ano do próximo mandato. Ao falar sobre sua visão legislativa, ele destacou que espera respeito mútuo e independência entre os Poderes. “Minha visão de mesa diretora e de Câmara de Vereadores é plural. Não podemos ter apenas uma opinião, mas a participação democrática de todos que representam aqui o desejo da população. A Câmara deve ser a representação dos 15 vereadores que a compõe”, ressaltou.  

Tiago Quintana também destacou sua expectativa de um legislativo qualificado no próximo mandato. “Posso estar enganado, mas a minha expectativa é a melhor possível com relação aos colegas eleitos e a boa política. Temos tudo para fazer um grande trabalho para resgatar o respeito e o orgulho do Legislativo. E acima de tudo, um trabalho com independência em relação ao Executivo”, destacou.

Devido a compromissos profissionais que impediriam Stahl de assumir a mesa diretora, Tiago Quintana estendeu o convite ao segundo mais votado do PTB, André Kaufmann. Os vereadores de oposição ainda não definiram se irão compor a chapa. A eleição da mesa diretora acontece logo após a cerimônia de posse do Legislativo, marcada para o próximo dia 1º de janeiro, às 17h, no plenário Vicente Schuck.

CRÉDITO: AI PDT

Olá Jornal