Tiago Quintana preocupado com abastecimento de água da Corsan

Olá Jornal
dezembro08/ 2021

Preocupado com relatos de falta d’água no interior e a previsão de pouca chuva para os próximos meses, o vereador Tiago Quintana (PDT) cobrou durante a última sessão da Câmara de Vereadores, segunda-feira, 06, manifestação da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) sobre a situação do abastecimento em Venâncio Aires e os planos para garantia do fornecimento de água durante o próximo verão no município. O presidente do Legislativo está encaminhando pedido formal de informações à Corsan e indicação ao Executivo para que cobre um plano de ação preventivo para possível problemas de abastecimento de água.

De acordo com Tiago Quintana, as indefinições com relação ao futuro da Corsan não podem ser impeditivas para que a mesma realize os investimentos necessários no município, já que Venâncio Aires segue com contrato ativo e mensalmente superavitário. “Independentemente de a Corsan ser ou não privatizada, temos pela frente mais um verão e não temos clareza sobre a capacidade de captação de água e abastecimento do nosso Castelhano”, destacou o vereador.

Paralelamente ao Pedido de Informação encaminhado pela Câmara, o vereador faz uma indicação ao Executivo, com base no contrato vigente, para que notifique a Corsan a apresentar Plano de Ação e Obras que garanta o abastecimento de água nos próximos meses.

Nesta quinta-feira, 09, a Comissão de Crise Hídrica da Câmara de Vereadores promove uma audiência pública para tratar do futuro dos reservatórios de água em Venâncio Aires, às 19h30, com transmissão online pelo Facebook da Câmara.  

CRÉDITO: AI Vereador Tiago Quintana/PDT

Olá Jornal