Tiago Quintana conquista prêmio nacional da JCI

Olá Jornal
dezembro30/ 2020

O vereador venâncio-airense, Tiago Quintana (PDT), recebeu o prêmio TOYP JCI Brasil como a figura do ano na categoria “Assuntos políticos, legais e/ou governamentais”. A premiação foi divulgada em cerimônia virtual na noite desta terça-feira, 29, e destacou sete personalidades indicadas por clubes de jovens de todo o País.

Representando a JCI Venâncio Aires, a trajetória do político foi destacada pelo trabalho comunitário e o envolvimento com os problemas sociais desde muito jovem. “Através da participação nas esferas públicas, busca a transformação da sociedade. Prega a renovação do debate político e o estímulo à participação de novas lideranças na política. Foi o mais jovem Secretário Geral de Governo de Venâncio Aires. Na sua primeira eleição (2016), elegeu-se o vereador mais jovem da legislatura e, após um mandato muito atuante, reelegeu-se como o vereador mais votado aos 33 anos”, mencionava sua biografia ao vencer o prêmio.

Além da forte atuação no clube local da JCI, o qual já presidiu, Tiago Quintana reforça a importância do prêmio nacional como uma forma de incentivar novos jovens à participação política. “Desde 1983, a JCI já premiou cerca de 300 pessoas de 57 países. Entre as personalidades conhecidas estão John F. Kennedy, Elvis Presley, Jackie Chan, todos premiados antes dos 40 anos e antes de terem alcançado destaque nacional”, explica.

O TOYP JCI Brasil serve para reconhecer formalmente os jovens que se destacam em suas áreas de atuação e criar uma mudança positiva. Ao reconhecer esses jovens, a JCI eleva o status de líderes socialmente responsáveis. Os homenageados motivam os seus colegas a buscar a excelência e servir aos outros. Suas histórias de determinação, descoberta e criatividade inspiram os jovens a serem líderes melhores e criar melhores sociedades.

Os vencedores do Toyp JCI 2020 irão representar o Brasil na final mundial da premiação, em 2021, na cidade de Joanesburgo, África do Sul.

CRÉDITO: AI Tiago Quintana

Olá Jornal