Tetra campeões da Copa do Brasil, Grêmio e Cruzeiro fazem semifinal

Janine Niedermeyer
outubro20/ 2016

Os maiores campeões da Copa do Brasil irão se encontrar em uma das semifinais da competição em 2016. Com quatro títulos cada, Grêmio e Cruzeiro garantiram vaga na próxima fase eliminando Palmeiras e Corinthians na noite de quarta-feira, 19.

Pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor gaúcho enfrentou o Palmeiras, no Allianz Parque. Empatou com o time paulista em 1 a 1 e como havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, garantiu a classificação para as semifinais da competição. Foi o atacante Everton, quem entrou no time e deixou sua marca, assinalando um golaço, aos 30min do 2º tempo, que garantiu a classificação.

Já o Cruzeiro, em Minas Gerais bateu o Corinthians por 4×2 no estádio Mineirão. Empurrado por mais de 35 mil pessoas, a equipe venceu com gols de Ramón Ábila (2x), Bruno Rodrigo e De Arrascaeta. Os gols da equipe paulista saíram com Rodriguinho e Rildo, mas como venceu por 2×1 em São Paulo, não foi o suficiente para levar o Corinthians as semifinais.

As datas e mandos de campo das semifinais da Copa do Brasil, que ainda terão Inter e Atlético-MG saem nesta quinta-feira, 20, em sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Janine Niedermeyer