Testagem para Covid-19 ocorre em três bairros esta semana

Olá Jornal
agosto17/ 2020

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta semana mais um etapa de testagem em massa. Os kits para identificar a circulação do novo Coronavírus (Covid-19) em Venâncio Aires, serão aplicados em três localidades do município. Os exames rápidos também são realizados em todos postos de saúde.

Na terça-feira, 18, à tarde, será feita testagem na Comunidade Nossa Senhora Rainha, na Coronel Brito. Na tarde de quinta-feira, 20, os testes podem ser feitos na Comunidade Menino Jesus, do Bairro Battisti.

A Prefeitura de Venâncio Aires adquiriu 15 mil testes rápidos para averiguar a circulação da Covid-19 no município. Até a última semana cerca de 5 mil testas já haviam sido aplicados. Com mais testes, nos últimos dias a comunidade venâncio-airense viu os seus casos confirmados para a doença se elevarem. Até este domingo, 16, foram confirmados 781 casos de Covid-19 na Capital do Chimarrão. Destes, 681 são considerados recuperados. A cidade contabiliza até o momento 11 óbitos por conta do novo vírus.

Atualização: Na tarde desta segunda-feira, 17, a Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou atualização dos postos volantes para testagem. Inicialmente foi divulgado que na quarta-feira, 19, seria realizada na comunidade São Lucas, do Bairro Aviação. A ação neste localidade será reagenda para os próximos dias. A mudança ocorre por indisponibilidade do enfermeiro na unidade do bairro.

Olá Jornal