Testagem de Covid-19 é feita em locais volantes no município

Olá Jornal
agosto06/ 2020

Iniciada na segunda-feira, 3, a testagem em massa da população para saber a prevalência da Covid-19 no município, além de ser realizada nas unidades de saúde, também está ocorrendo em outros pontos pelos bairros.

Em local mais amplo, a aplicação de testes rápidos foi realizada na quarta-feira, dia 5, na Comunidade Menino Jesus, do Bairro Battisti. Durante todo o dia, foram feitos 80 testes. Destes, quatro resultaram em positivos.

Já nesta quinta-feira, ocorreu a testagem de pessoas de grupos de risco do Bairro Coronel Brito. A ação foi realizada na Comunidade Nossa Senhora Rainha. No local, pela manhã, foram testadas 42 pessoas. Destas, três positivaram e uma delas foi encaminhada para isolamento domiciliar. Outros 50 testes foram feitos até o fim da tarde.

No Bairro Brands na terça e quinta-feira, dias 11 e 13, ocorre a aplicação na Comunidade do Bairro.  No Bairro Macedo a testagem ocorre na Escola José Duarte de Macedo.

Durante a sexta-feira, as equipes volantes de profissionais da saúde irão formatar o cronograma com os pontos a receberem a ação na próxima semana.

Até esta sexta-feira, 7, os testes rápidos estão sendo feitos exclusivamente em pessoas pertencentes a grupos de risco como sintomáticos, casos suspeitos ou que tiveram contato com casos positivos, idosos, gestantes, hipertensos, diabéticos, imunossuprimidos e doentes respiratórios crônicos.

No sábado, 8, a testagem abre para toda a população. No dia, no Pavilhão Sebastião Mártir, das 8h às 16h, será realizado o Dia D de testagem. A partir de segunda-feira, 10, os testes estão liberados para todos os públicos em todas as unidades de saúde.

CRÉDITO: AI PMVA

FOTO: Vanessa Behling/AI PMVA

Olá Jornal