Termo de cedência da Prefeitura garante caminhão para produtores de Arroio Grande

Olá Jornal
dezembro31/ 2019

A Administração Municipal realizou hoje, 30, na sede da Associação São João Bosco, de Linha Salto, o repasse de um caminhão para a Associação de Produtores de Arroio Grande, Olavo Bilac e Harmonia da Costa (APAGROH).

A cedência do veículo, que foi contemplada com uma emenda do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT/ RS) no valor de R$240 mil para aquisição de uma Escavadeira Hidráulica, ficando para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Em virtude da necessidade de aquisição de um caminhão, a mesma firmou um comodato com o município para utilização do veículo durante um ano, com renovação por mais um ano. De mesma forma, na semana passada também foi anunciada uma verba no valor de R$ 380 mil do Deputado Federal, Heitor José Schuch (PSB/RS), destinada para a Apagroh.

De acordo o Secretário de Desenvolvimento Rural, André Kaufmann, “tão logo esta verba estiver liberada e empenhada, um caminhão novo será comprado para a associação”, ressalta. Já para o vice-presidente da Apagroh, Daniel Kessler, “para a associação esse veículo é de extrema urgência e necessidade para a execução dos nossos trabalhos”, conta.

Para o Prefeito Giovane Wickert, “a chegada deste caminhão nessa comunidade nos dá a certeza de bom uso para cada produtor daqui. É uma comunidade organizada e esforçada, assim como outras várias associações do município. Esse veículo dará melhores condições de trabalho, aumentando assim a produtividade, gerando mais renda para as famílias, melhorando assim a qualidade de vida”, conclui.

CRÉDITO: AI PMVA
Olá Jornal