Tereré será atração neste verão

Olá Jornal
janeiro05/ 2019

Diante das altas temperaturas, empreendedores da Rota do Chimarrão Verão de Venâncio Aires, que terá sua primeira edição realizada neste domingo,06, estão incentivando o consumo da forma gelada do chimarrão, conhecida também como tereré.

Os empreendedores associados a Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim) receberam nesta semana o reforço de um kit especial da Ervateira Elacy. O kit, com erva-mate para tereré natural e saborizada, caneca e garrafa térmica foi entregue à equipe do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) que  irá realizar o repasse ao participantes do projeto.

“A bebida que já é muito bem aceita em várias partes do país e até fora dele, também começa a ganhar força no Rio Grande do Sul. Natural e refrescante, o chimarrão gelado pode ser uma ótima opção para os dias quentes”, ressaltou o diretor da Elacy, Gilberto Heck.

O tereré também estará disponível para degustação no CAT, que está localizado no prédio do Museu de Venâncio Aires e realiza atendimentos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 ROTEIRO

O passeio, com saída às 9h, defronte à Igreja Matriz, é uma iniciativa da Associação de Turismo Rural Rota do Chimarrão (Aturchim) e Departamento de Turismo do Município.

O custo será de R$ 40,00 por pessoa, incluindo o transporte, almoço (salsichão com pão), degustações de bebidas à base de erva-mate, acompanhamento de guia turístico e ingresso para o balneário.

As inscrições para interessados em acompanhar o primeiro roteiro podem ser feitas até a manhã desse sábado, 05, através do WhatsApp (51) 99996-0350, com Sônia.

DATAS

Nos dias 20 de janeiro,03 e 24 de fevereiro, as paradas acontecem na gruta Nossa Senhora de Lourdes, Mirante Lauro Erdmann, Figueira Centenária (almoço) e Balneário Paraíso. Já nos dias 13 e 27 de janeiro e 17 de fevereiro, o roteiro passa por Linha Sapé com caminhada e almoço no Cerro do Baú e à tarde, a parada será no Balneário Paraíso. Os retornos acontecem às 18h.

Olá Jornal