Terceiro turno no posto de saúde do bairro Gressler poderá ser ampliado

Olá Jornal
novembro02/ 2019

Os atendimentos noturnos no Posto de Saúde do bairro Gressler estão com boa adesão. A medida garante atendimento até as 21h nas segundas e terças-feiras. Porém, com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) concentrando os atendimentos do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), exceto os casos classificados como urgência e emergência. Com isso, a estratégia da Secretaria Municipal de Saúde é de garantir atendimento em outros pontos da cidade em horários alternativos.

De acordo com o secretário Ramon Schwengber, a ampliação dos dias de atendimento no posto de saúde está em avaliação a partir da demanda. “Esse serviço está ocorrendo de forma eficiente e a avaliação foi positiva. Com isso podemos avaliar um acréscimo de dias com o terceiro turno.”

O gestor destaca que não se descarta a abertura noturna de outra unidade de saúde. “Tudo está em discussão. Essa modalidade está sendo custeada com recursos próprios da Administração Municipal e busca atender, em parte, a demanda por consultas médicas da  região oeste do município,” explica.

A expectativa da secretaria é de avaliar a demanda, tanto da UPA como do posto Gressler ao longo de novembro, para depois alinhar  a ampliação ou abertura noturna de nova unidade.

O horário alternativo de atendimento no posto Gressler passou a ser opção, até as 21h, das segundas e terças-feiras desde o dia 14 de outubro. Ao todo são 20 fichas oferecidas na parte da noite. O horário de atendimento normal é das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h.

 

Olá Jornal