Terceira dose será por drive-thru no sábado em Venâncio

Olá Jornal
setembro15/ 2021

A felicidade dos residentes em Instituições de Longa Permanência de Idosos – ILPSI, de Venâncio Aires, em breve estará estampada também nos rostos dos demais idosos do município. É a terceira dose da vacina contra Covid, que começou a ser aplicada nesta quarta-feira (15) para os públicos de casas geriátricas. No sábado (18), essa vacinação será para idosos com 80 anos ou mais que receberam a primeira dose em fevereiro ou março. O reforço orientado pelo Ministério da Saúde, será aplicado, das 8 horas às 14 horas, no Parque do Chimarrão.
De acordo com a coordenadora do setor de imunização do município, Roselene Heinen, a vacinação de sábado será para idosos que fizeram a dose dois há mais de seis meses, conforme orienta as autoridades em saúde. “Destacamos a importância de ter consigo a carteira de vacinação para a conferência dessas informações, já que tem prioridade esse público, que são idosos com 80 anos ou mais, que fizeram a dose dois há mais de seis meses, visto que as vacinas seguem sendo enviadas para aplicação por grupos prioritários”, destaca ela.
Equipes da secretaria de Saúde percorrem nesta quarta-feira as casas de permanência de idosos para a aplicação de 210 doses, conforme levantamento feito pelo município. “Os idosos nos esperam alegres e depois que recebem a vacina, manifestam ainda mais essa felicidade”, destaca a enfermeira Vera Tuppel, que liderou as equipes nesta etapa.
NO POSTO CENTRAL – Já para grupos de professores, caminhoneiros, gestantes ou estudantes que trabalha e ainda não conseguiram fazer a dose um, equipes de enfermagem estarão no Posto de Saúde Central estará fazendo essa aplicação, neste sábado, das 8 horas às 14 horas. É preciso levar cartão SUS, Carteira de Vacinação e documento de identidade.
DOSES UM E DOIS – Enquanto isso, segue a aplicação de dose um para pessoas com 18 anos ou mais e antecipação das doses dois da AstraZeneca para quem tem agendado até 24 de setembro e Pfizer para agendados até dia 30 de setembro. Doses dois da CoronaVac são para as pessoas que tem prevista para semana ou que estejam e atraso. Nesta quarta-feira (15), até às 16 horas, tem oferta de doses um e dois, no pavilhão São Sebastião Mártir, e das 17 horas às 19 horas, somente de dose dois na Unidade Básica de Saúde do bairro Gressler. Na quinta-feira (16), tem doses um e dois, na comunidade Nossa Senhora Rainha, do bairro Coronel Brito, das 8 horas às 16 horas e na UBS Gressler, das 17 horas às 19 horas. Já na sexta-feira (17), das 9 horas às 19 horas, na UBS Gressler, serão disponibilizadas doses dois.
ADOLESCENTES – Doses da vacina Pfizer que devem ser aplicadas em adolescentes entre 12 e 17 anos, devem chegar na tarde desta quarta-feira (15), quando o município deve divulgar também o calendário de aplicação.
CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal