Temporais devem atingir a região nesta terça-feira

Guilherme Siebeneichler
julho26/ 2016

Os Vales do Rio Pardo e Taquari devem registrar mais uma semana de chuva intensa, ventos fortes e queda de granizo. Após um final de semana de sol e calor, a chuva já voltou ao Estado, na segunda-feira houve chuva fraca na região sul.

A instabilidade que chegou pelo sul deve se espalhar para as demais áreas, provocando chuva intensa, rajadas de vento e trovoadas. Devido à atuação de um ciclone extratropical, as temperaturas sofrem declínio nesta terça, com mínimas em torno de 10°C e máximas beirando os 20°C.

Mas é na quarta-feira que os gaúchos devem sentir uma queda mais brusca na temperatura, com a entrada de uma massar de ar polar no Estado. A previsão é de que São José dos Ausentes, na Serra, amanheça com 1°C. A tendência é de que a onda de frio perca força a partir de sexta-feira, com uma gradual elevação das temperaturas no final de semana.

VENÂNCIO

Nesta terça-feira a temperatura deve alcançar os 20ºC. A mínima para o dia fica nos 13ºC. Nesta quarta-feira, 27, o dia será marcado pela queda nas temperaturas, atingindo os 6ºC e máxima os 14ºC. A quinta-feira, 28 será de sol, com algumas nuvens, e as temperaturas oscilando entre 8ºC e 16ºC. A sexta-feira segue a tendência e deve ter temperaturas entre os 10ºC e 20ºC.

Guilherme Siebeneichler