Tempo vira e Rio Grande do Sul recebe chuva nesta quinta

Olá Jornal
novembro16/ 2017

Após de um feriado de intenso calor no Rio Grande do Sul, o tempo vira nesta quinta-feira. Uma frente fria avança com aumento de nuvens e chuva pelo Estado. Desde cedo, a precipitação atinge pontos do Oeste e Sul, e no decorrer do dia, se espalha pelo território gaúcho.

Os volumes serão baixos, e somente em áreas isoladas podem ter chuva forte. Temporais não são descartados durante o deslocamente da frente fria. A chegada do sistema frontal deve se dar com rajadas de vento, localmente fortes a intensas, em diferentes cidades.

A quinta começa quente, entretanto com a mudança de temperatura, a chuva refresca e as mínimas podem ocorrer durante a noite no Estado. Em Porto Alegre, a chuva chega nesta quinta, mas devem ocorrer períodos de sol. Na Capital, as marcas previstas são de 17°C e 29°C.

VENÂNCIO AIRES

Em Venâncio Aires há possibilidade de temporais em pontos isolados. Antes da mudança do tempo a sensação será de calor e desconforto. A temperatura máxima deve alcançar os 29ºC. Na sexta-feira, 17, a frente fria atua sobre o território gaúcho e confere um dia com abundante nebulosidade e chuva a qualquer momento. Há risco de pancadas ocasionalmente fortes, com risco de temporais localizados. As temperaturas ficam amenas em boa parte do período.

Olá Jornal