Tempo melhora no RS nesta segunda-feira e sol predomina ao longo da semana

Olá Jornal
outubro07/ 2019

Depois de quatro dias, a instabilidade associada à frente fria se afasta para o Norte e a cobertura de nebulosidade diminui no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O sol aparece com nuvens em todo o Estado, mas no Nordeste e no Norte gaúcho ainda haverá maior presença de nebulosidade, de acordo com a MetSul Meteorologia. No Oeste e no Sul, tempo muito aberto com céu claro em várias cidades.

Será um dia de temperatura agradável que começará um pouco frio nas regiões serranas e no Sul do Estado. As máximas, porém, quase beiram os 30°C em cidades como Porto Alegre, Santa Cruz do Sul e Uruguaiana.

A semana que começa, conforme a MetSul, deve ter o predomínio do tempo seco. Esta segunda vai marcar o início de uma sequência de dias com sol no Rio Grande do Sul. Nuvens vão aparecer e se projeta nevoeiro e neblina no começo do dia em algumas regiões, mas a tônica da semana será mesmo o sol.

A temperatura estará agradável na maior parte do dias, porém o calor retornará, em especial entre sexta e sábado. O feriado de 12 de outubro tende a ser o mais quente com marcas até perto de 40°C em algumas localidades. A chuva retorna de forma generalizada entre o próximo domingo e a segunda-feira da semana que vem com prováveis temporais.

Olá Jornal