Tempo melhora no Rio Grande do Sul nesta quinta

Olá Jornal
novembro01/ 2018

O tempo melhora e a instabilidade se afasta do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. De acordo com a MetSul Meteorologia, a primeira metade do dia ainda tem muitas nuvens e a Metade Norte pode registrar chuva entre a madrugada e a manhã, mas sem altos volumes como ocorreu nessa quarta-feira.

A cobertura das nuvens diminui e com isso, o sol aparece na maior parte do Estado. Áreas com instabilidade abrem espaço para o tempo mais aberto no período da tarde. A temperatura deve ser agradável nesta quinta-feira na maioria das cidades. O ar frio que avançou do Sul contribuiu para a chuva provocada nessa quarta devido ao encontro do ar quente que predominava no Estado.

VENÂNCIO AIRES

O dia começou com muitas nuvens e pancadas de chuva, que ainda podem ser fortes em alguns momentos. No entanto, o tempo melhora gradativamente sobre a região, podendo ocorrer aberturas do sol. As temperaturas ficam amenas a bem agradáveis.

Na sexta-feira, 02, o sol aparece acompanhado de nuvens na região. Porém, entre a tarde e a noite, as condições ficam favoráveis para pancadas de chuva mal distribuídas. O amanhecer e a noite apresentam temperaturas amenas. Já a tarde, promete ser um pouco quente.

No sábado, 03, áreas de instabilidade atuam sobre o Estado e provocam pancadas de chuva na região, que podem ser ocasionalmente fortes. Mas, o tempo apresenta gradual melhora, não sendo possível descartar intervalos com aberturas do sol. A sensação pode ser de abafamento em alguns momentos.

 

Olá Jornal