Tempo esquenta e máxima pode chegar aos 40°C no RS nesta terça

Olá Jornal
dezembro11/ 2018

A poucos dias do verão começar oficialmente no Brasil, o Rio Grande do Sul já vai sentir as preliminares da estação nesta terça-feira. Segundo a MetSul Meteorologia, uma massa de ar muito quente cobre o Estado e traz uma jornada de intenso calor. A máxima pode chegar perto dos 40°C na Grande Porto Alegre e na região dos vales.

Em várias cidades o calor começa cedo, por volta das 10h, quando o dia já começa perto dos 30°C. O sol predomina em todo o território, apesar de nuvens esparsas. Próximo da fronteira do Uruguai e na Metade Sul, há chance de chuva e tempestades nesta terça-feira.

Em Venâncio Aires a temperatura máxima deve alcançar os 38ºC. A massa de ar quente segue atuando sobre o território gaúcho e o sol aparece com nebulosidade variável na Região. O começo e o fim do dia continuam apresentando temperaturas bem agradáveis. Mas, a tarde será de forte sensação de calor. A quarta-feira, 12, o sol até aparece no Vale. Porém, uma frente fria avança sobre o Estado e provoca o gradativo aumento da nebulosidade e pancadas de chuva. A atmosfera muito quente possibilita a ocorrência de pancadas fortes em alguns momentos e temporais localizados. As temperaturas ficam novamente elevadas e conferem sensação de abafamento. A máxima nesta quarta fica em 34ºC.

Olá Jornal