Tempo abafado nesta sexta antecede a chegada da chuva no Rio Grande do Sul

Olá Jornal
setembro25/ 2020

A sexta-feira, 25, será um dia de sol e calor em grande parte do Rio Grande do Sul. Em algumas cidades, as temperaturas podem superar os 30ºC à tarde. Segundo a Somar Meteorologia, ao longo do dia a sensação de abafamento aumenta na maioria das regiões, com níveis críticos de umidade do ar. Isso acontece em função dos ventos quentes que sopram do quadrante norte e noroeste e ganham cada vez mais força.

À noite, áreas de instabilidade formadas por um sistema de baixa pressão atmosférica podem provocar pancadas moderadas de chuva na Campanha e sul do Estado, mas sem grandes acumulados. No sábado, 26, no entanto, o tempo muda de vez e nuvens mais carregadas e pancadas de chuva se espalham por todo o território gaúcho. 

Em Venâncio Aires a chuva deve chegar no fim da tarde deste sábado, 26. Há risco de trovoadas. A previsão aponta baixos volumes, com média de 6 mm. A temperatura máxima alcança os 28ºC e a mínima fica em 17ºC. Já o domingo, 27, será de chuva ao longo do dia. As temperaturas variam entre 18ºC e 24ºC. O volume de chuva previsto é de 20 mm.

Olá Jornal