Temperatura se aproxima dos 40ºC na região

Olá Jornal
janeiro07/ 2021

A alta taxa de umidade do ar eleva as temperaturas na região nos próximos dias. Nesta quinta-feira o sol predomina na maior parte do dia. Porém, da tarde para a noite a nebulosidade aumenta e não se descarta pancadas de chuva isoladas e distribuídas de forma muito irregular. O dia começou com sensação de abafamento. À tarde, o calor se intensifica, chegando a 35ºC em Venâncio Aires, por exemplo.

Conforme o Núcleo de Informações Hidrometeorológicas da Univates (NIH), no amanhecer de sexta-feira pode ocorrer a formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia. O dia apresenta grande amplitude térmica, com manhã amena e tarde de muito calor. Atenção especial aos altos índices de radiação solar e baixa umidade do ar, a partir da tarde, com máximas de 36ºC. No sábado, domingo e segunda, o tempo segue seco com altas temperaturas, na casa dos 38ºC.

FIM DE SEMANA

As altas temperaturas seguem no fim de semana. No sábado, a mínima fica em 21ºC mas a temperatura máxima alcança os 36ºC. No domingo, as marcas variam entre 24ºC e 36ºC, em Venâncio. Na próxima semana, entre segunda e quarta-feira, devem ocorrer períodos de chuva em toda a região, com possibilidade de temporais isolados.

Olá Jornal