Tem Rolê especial no Parque, ao som do rap

Janine Niedermeyer
novembro19/ 2016

A cultura de rua ganha o espaço público na noite deste sábado, 19, em Venâncio Aires com o 3º Rolê no Parque. O evento na pista de skate do Parque do Chimarrão vai rolar a partir das 20h, com muito som do rap nacional e internacional, campeonato de skate e batalha de rima.

Um dos organizadores da programação, Adélio Carvalho Jr., o fortalecimento desse gênero é de suma importância.

“Amamos a cultura de rua e fizemos por amor. Também para mudar a visão da sociedade sobre a cultura, mostrar que somos pessoas de bem, queremos somente fazer o bem e curtir o nosso skate, com muita união, irmandade e respeito entre todos”.

APOIO

O rolê é aberto a todos interessados e o acesso ao local se dará através da doação de um quilo de alimento não perecível, como já foi a proposta nas duas edições passadas. Adélio lembra que no 1º rolê foram 100 quilos de ração arrecadados e cerca de 110 kg de alimento.

Já na 2ª edição as doações somaram 50 kg de ração e outros 100 de alimentos, com a participação aproximada de 400 pessoas. Essas arrecadações, posteriormente, são repassadas para ONG’s da cidade.

ATRAÇÕES

Dentro da programação, Adélio Carvalho ainda lembra que no campeonato de skate e na batalha de rima, aqueles que tiverem interesse podem participar fazendo a inscrição na hora. “Ninguém paga nada para participar e ainda levarão premiação dos apoiadores do rolê, destinada aos vencedores”, salienta o organizador.

Diferentes empresas do município e da região estão como apoiadores da programação: Grilu, Santa Cola, Conexão G, Black Box, Qix, Rosa Norte, Conexão Urbana, Mess LifeStyle, Like e Double G. Além disso, entre as atrações, seis grupos estarão fazendo o som da noite.

No local haverá copa com cerveja e destilados, e opções de alimentação. Lembrando que o Rolê no Parque surgiu neste ano, com uma edição em abril e outra no mês de julho. Vale ainda ressaltar os regramentos do evento, que trazem como destaques o respeito aos manos e as minas, ao espaço utilizado, lixo no lixo, proibida a entrada de bebidas e ainda haverá segurança no local.

Janine Niedermeyer