Telefonia móvel em Venâncio em destaque na Câmara

Guilherme Siebeneichler
janeiro10/ 2017

O sinal de telefone em Venâncio Aires é pauta recorrente de debates no Legislativo Municipal. Nesta segunda-feira, 09, Tiago Quintana (PDT) e Sid Ferreira (PDT) levantaram o tema e pediram apoio dos parlamentares para cobrar investimentos das companhias de telefone.

“Precisamos aprimorar o serviço de telefonia no município. Não estamos nem falando de internet, está difícil de completar ligações. Precisamos nos unir e pedir uma melhoria,” destacou Ferreira, durante o seu período de comunicações.

O colega de bancada argumentou que Venâncio Aires se adequou a nova legislação federal sobre a instalação de antenas, buscando garantir novos investimentos do tipo. “Em 2015 esta Casa aprovou mudanças na lei de telecomunicações, permitindo novas instalações. Agora precisamos pressionar para sejam realizadas melhorias na rede,” argumentou Quintana.

Eduardo Kappel (PP) criticou as dificuldades em melhorar o sistema e os movimentos que impediram a instalação de novos equipamentos. “Venâncio Aires está 10 anos atrasado neste quesito, se comparado com Lajeado e Santa Cruz do Sul, isso é inaceitável.”

A proposta dos vereadores é de criar um grupo e buscar informações junto as operadores que prestam o serviço no município.

Guilherme Siebeneichler