Teleatendimento da Secretaria Municipal da Saúde por 0800 passa a funcionar também as sábados

Olá Jornal
abril03/ 2020

A Secretaria Municipal de Saúde ampliou o teleatendimento para consultar em caso de dúvidas sobre os sintomas do novo Coronavírus, o Covid-19. A medida busca garantir suporte aos venâncio-airenses, antes de procurar atendimento no Hospital São Sebastião Mártir e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O serviço que possui médicos para atender as ligações funciona por meio do telefone 0800 885 8419, de segunda a sábado, das 8h às 17h. A ampliação do atendimento, que até então ocorria de segunda a sexta-feira, foi determinada com o não funcionamento do Centro de Atendimento Respiratório, que funciona nos dias de semana no Pavilhão São Sebastião Mártir. Nos fins de semana também funciona o telefone da Vigilância Epidemiológica, pelo telefone 51 9979-96570, das 8h às 17h.

O Teleatendimento atende a população do município, em tempo real, com o auxílio de dois médicos que estão realizando o atendimento de pessoas com dúvidas e que buscam informações sobre o Covid-19. O atendimento no Município disponibiliza para população uma equipe multidisciplinar de saúde com plantão de dúvidas e esclarecimentos sobre o novo vírus.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Ramon Schwengber (PSB), esta ferramenta auxiliará para que as pessoas não fiquem desassistidas de informações sobre o Coronavírus e não precisem se dirigir a Postos, UPA e Hospital ao apresentarem sintomas leves.

Olá Jornal