Técnico em Agropecuária da Unisc Venâncio segue com inscrições abertas

Olá Jornal
junho02/ 2022

O curso técnico da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em Agropecuária, está com boa procura e promete movimentar o campus da instituição em Venâncio Aires. A formação de profissionais para atuação na produção primária, em especial no polo da proteína, promete ampliar a estrutura da unidade no município, e formar em âmbito local um centro educacional, prático e de pesquisas, na área de agropecuária.

Conforme a coordenadora do campus, Andréia Haas, o curso está com boa procura e restam algumas vagas. “Temos alunos de outros municípios, ligados ao setor primário. Esta é uma nova oportunidade para o campus de Venâncio que conta com ampla área para pesquisas e desenvolvimento de atividades dentro do curso,” explica.

A qualificação possui duração de dois anos e meio, mais de 1,6 mil horas de atividades. O Técnico em Agropecuária é habilitado a dar assistência e consultoria técnica, orientando diretamente sobre produção agropecuária. Maneja, de forma sustentável, a fertilidade do solo e os recursos naturais. Planeja e executa projetos ligados a sistemas de irrigação e uso da água. Realiza medições, demarcações e levantamentos topográficos rurais.

O profissional formado pelo curso desenvolve estratégias para reserva de alimentação animal e água. Realiza atividades de produção de atividades de produção de sementes e mudas, semeadura, plantio e transplantio. Planeja e realiza atividades de colheita e pós-colheita. Realiza trabalhos na área agroindustrial. Opera máquinas e equipamentos. Maneja animais por categoria e finalidade, quer seja criação, reprodução, alimentação e sanidade.

O técnico também garante aos estudantes formação para a gestão completa das propriedades rurais. O curso é uma das novidades em 2022 na Unisc, já que teve a oferta aprovada pelo Conselho Estadual de Educação, em março deste ano. Entre os espaços de atividades estão os laboratórios do campus, visitas técnicas e o hospital veterinário. Para efetuar a matrícula é preciso estar cursando o 3º ano do Ensino Médio, ou já concluído. A Unisc oferece também bolsas de estudos e descontos para interessados. Alunos egressos garantem 7% de desconto. Informações podem ser solicitadas diretamente com a direção do campus pelo telefone/whats: 51 3741-7842.

Olá Jornal