Técnico de enfermagem da Unisc Venâncio Aires abre inscrições

Olá Jornal
novembro11/ 2020

O Curso Técnico em Enfermagem da Unisc Venâncio Aires abriu matrículas na última terça-feira, 10. As aulas ocorrem no campus local da Universidade de Santa Cruz do Sul, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h20min. A previsão é de início das aulas no dia 1º de março de 2021. No total, o curso possui carga horária de 1.200 horas de atividades teóricas e práticas, mais 400 horas de estágio supervisionado.

A qualificação pode ser parcelada em até 34 vezes, de R$ 398,00, com matrícula ao custo de R$ 200,00. A coordenação do curso é da professora Tatiana Kader Rajeh Ibdaiwi. O estudante é capacitado para atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação dos processos saúde-doença. Colabora com o atendimento das necessidades de saúde dos pacientes e comunidade, em todas as faixas etárias. Promove ações de orientação e preparo do paciente para exames. Realiza cuidados de enfermagem, tais como: curativos, administração de medicamentos e vacinas, nebulização, banho de leito, mensuração antropométrica e verificação de sinais vitais, dentre outros. Presta assistência de enfermagem a pacientes clínicos e cirúrgicos.

A instituição conta com laboratórios de Enfermagem, Anatomia, Informática. Há possibilidade de bolsas de estudos e descontos para egressos da Unisc. Para realizar a qualificação é preciso ter concluído o Ensino Médio, e realizar o curso na modalidade subsequente à conclusão do ensino escolar médio.

O curso tem vagas limitadas. A ordem de classificação será por ordem de matrícula paga, isto é, os primeiros matriculados com taxa paga terão vaga garantida. As matrículas podem ser realizadas pela internet, no site: unisc.br/cursos/, exceto, para candidatos menores de 18 anos, estes, devem realizar sua matrícula na Central de Atendimento da Unisc acompanhados de um responsável legal.

DIREITO
Os cursos de mestrado e doutorado em Direito da Unisc estão com inscrições abertas até 23 de novembro. A base dos conhecimentos está ancorada em questões fundamentais para o Direito, Estado e sociedade, preparando os discentes para serem instrumentos de intervenção e transformação social. As turmas iniciam as aulas em março de 2021.

Olá Jornal