Teatro Univates recebe turnê 2016 da Russian State Ballet

Janine Niedermeyer
maio24/ 2016

Em junho o ballet russo volta aos palcos do Teatro Univates. O novo espetáculo da Russian State Ballet é “A Excelência do Ballet Russo”, que busca manter a tradição do ballet com pequenos toques de contemporaneidade. A apresentação será no dia 12 de junho, domingo, às 20h. Os ingressos variam de R$ 60,00 a R$ 200,00 e já estão à venda na Bilheteria do Teatro e no site do Ingresso Rápido.

Em 2016 a companhia passa por quatro regiões do Brasil. Mais de 50 profissionais se revezam, divididos em dois grupos, a programação entre as cidades. A iniciativa de trazer a companhia ao Brasil é do produtor Augusto Stevanovich, com apoio do Ministério da Cultura da Rússia.

A sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o ballet russo em todo o Brasil e preservar a herança da coreografia, bem como a herança da Europa Ocidental. “Levar o espetáculo do Amazonas ao Rio Grande do Sul, do Mato Grosso ao Rio de Janeiro é um grande desafio. Essa emoção fica marcada para toda vida e fideliza nosso público, além de fazer com que cada vez mais pessoas queiram assistir ao ballet”, diz o produtor-executivo Augusto Stevanovich.

O horário de atendimento da Bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 17h e das 18h às 22h30min. Quando o evento ocorre em sábado, domingo ou feriado, a Bilheteria abre duas horas antes do início do evento. Em caso de dúvida, contate o Núcleo de Cultura e Eventos da Univates pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail [email protected]. (AI Univates)

Foto: Nathália Braga / AI Univates

Janine Niedermeyer