• Hoje é: segunda-feira, setembro 25, 2017

Teatro Univates recebe Concerto de Primavera da Orquestra de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
setembro12/ 2017

No próximo domingo, dia 17, o Teatro Univates antecipa a chegada da próxima estação com a segunda edição do Concerto de Primavera da Orquestra de Venâncio Aires, a partir das 18h, e com ingressos a R$ 5,00 (meia-entrada) e R$ 10,00. O valor arrecadado será revertido para o Fundo 40 da Universidade do Vale do Taquari – Univates, voltado à concessão de bolsas de estudos para alunos carentes.

Neste ano a atração conta com um repertório impecável e bastante eclético: clássicos do rock, Música Popular Brasileira e sinfonias eruditas conhecidas. No espetáculo, por exemplo, Elvis Presley, Tim Maia e Richard Strauss serão executados em arranjos originais feitos pelo maestro Daniel Böhm.

O evento é realizado pela Univates e os ingressos podem ser adquiridos na Bilheteria do Teatro Univates ou pelo sistema de ingressos da Univates em www.univates.br/agenda/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5949, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Saiba mais

Formada em 2009, a Orquestra é regida pelo maestro Daniel Böhm. Os 30 músicos e vocalistas, cujas idades variam dos 15 aos 40 anos, são todos de cidades dos Vales do Taquari e Rio Pardo, principalmente de Venâncio Aires. Em novembro de 2015, mês em que completou seis anos de atividades, a Orquestra de Venâncio Aires esteve pela primeira vez no Teatro Univates, oportunidade em que gravou seu DVD. A Orquestra já se apresentou em diversos eventos pelo Rio Grande do Sul e, atualmente, está engajada no projeto de uma nova turnê. No último ano os músicos promoveram, no Teatro, a primeira edição do Concerto de Primavera. Financiado pelo Ministério da Cultura, via Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, o recente projeto “Orquestra de Venâncio Aires | Turnê Estadual” foi realizado com muito êxito, fundamentando o mais novo projeto do grupo, “Orquestra de Venâncio Aires | Turnê Nacional – Região Sul”, a ser realizado entre 2017 e 2018.