Teatro e Festival Chimarrock em destaque na Fenachim

Janine Niedermeyer
maio07/ 2016

O 3º dia de Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) teve entre seus atrativos, espaço aberto para a arte cênica e o rock independente das bandas de Venâncio Aires e região. Desde a tarde do sábado, 7, até próximo da meia-noite, 10 bandas subiram no palco Super Lenz no Parque do Chimarrão.

Denominado de Festival ATL Chimarock Especial Bola Quadrada, o evento reuniu 7 grupos de Venâncio, 2 de Santa Cruz do Sul e 1 de Rio Pardo. Foram, no mínimo, 9 horas de diferentes gêneros do rock apresentados para o público. A programação transcorreu em paralelo a outras atividades.

Entre as demais ações, no palco do Chimarródromo, duas peças teatrais foram encenadas para a comunidade. O Teatro Mototóti fez sua segunda apresentação, da peça “Histórias da Bergamotinha”. Geison Aquino, ator do espetáculo, que é natural de Venâncio Aires e hoje reside em Porto Alegre, destacou a presença do público, que variou de crianças aos adultos.

Ele contracenou ao lado da atriz porto-alegrense Giovana Zottis. A dupla volta ao palco neste domingo, 8, para a 3ª e última apresentação na Fenachim 30 anos. Será a partir das 16h no Chimarródromo.

Outro espetáculo no sábado, 7, que ocorreu já na parte da noite, foi “Primeiro as Damas II”, que está em cartaz desde 2011. O elenco é formado pelos atores Emerson Magro, Rafael Albuquerque e Mariana Del Pino. Segundo o produtor Eduardo Holmes, a peça já alcançou um público de 500 mil pessoas em 700 apresentações. Ele ressaltou ainda que a peça traz humor sem usar ‘palavrões’ e mistura o rock em suas cenas.

Confira a programação para o domingo, 8: Tem motocross, teatro, rodeio artístico e muito mais!
8h – Rodeio Artístico Fenachim 30 Anos
Local: Palco Super Lenz
10h – Abertura do Parque do Chimarrão ao público
10h – Continuação da 4ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Motocross – Federação Gaúcha de Motocross/Mocva
14h – Show com Kamarilla
Local: Chimarródromo
16h – Teatro Histórias da Realeza, com o Grupo Motototi/Sesc
Local: Chimarródromo
17h – Apresentação de humor com Mulita
Local: Chimarródromo
19h – Teatro do Pretinho Básico
Local: Poliesportivo
21h – Show com Banda Arte Livre
Local: Chimarródromo

Janine Niedermeyer