Tata quer isenção do rotativo para doadores de sangue

Guilherme Siebeneichler
fevereiro24/ 2017

Para incentivar a doação de sangue, boas iniciativas merecem destaque e no Legislativo Municipal estão sendo propostas ideias. A vereadora Tata Hausen (Rede) encaminha projeto de lei para conceder isenção do pagamento de estacionamento rotativo para doadores regulares de sangue. Conforme a parlamentar a medida busca ampliar o número de doadores e fomentar o trabalho social em prol da saúde pública. “Sabemos que as vezes o período de estacionamento não é suficiente para as pessoas que estão fazendo a doação. Por isso, podemos propor formas de incentivo a este ato tão importante para a nossa sociedade.”

A matéria também deve estender para os mesmo doadores 50% de desconto em ingressos nos eventos promovidos pela prefeitura de Venâncio Aires. O projeto de lei deve ser protocolado na próxima semana.

ROTATIVO

O sistema de estacionamento rotativo também ganha destaque nos demais vereadores. Sandra Wagner (PSB) propõe a realização de audiência pública para discutir o sistema central de vagas. O líder de governo, Ezequiel Stahl (PTB) quer estimular mudanças no rotativo. “Há problemas e em alguns pontos não é eficiente. Precisamos avançar na tecnologia também para facilitar a rotina dos motoristas,” destaque.

Guilherme Siebeneichler