Tarde de amistoso da Seleção Brasileira, antes da estreia nas Olimpíadas

Janine Niedermeyer
julho30/ 2016

A Seleção Brasileira Olímpica Masculina realiza seu último teste antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 neste sábado, 30, às 16h30min, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O adversário será o time olímpico do Japão. Os brasileiros sonham com a inédita medalha de ouro e o técnico Rogério Micale, assumiu o time apenas por conta da demissão de Dunga.

A Seleção Brasileira integra o Grupo A dos Jogos Olímpicos ao lado de Dinamarca, Iraque e África do Sul, que será o rival da estreia dos canarinhos. Já o Japão faz parte do Grupo B ao lado de Colômbia, Suécia e Nigéria.

Nesta sexta-feira, 29, já era de se esperar que a torcida goiana iria comparecer em peso ao treinamento no Estádio Serra Dourada. No entanto, o resultado saiu melhor do que a encomenda. Isso porque, para entrar na atividade, cada pessoa deveria levar um quilo de alimento não perecível, mas a conta não fechou. Foram 10 toneladas arrecadadas com cerca de oito mil presentes.

O técnico Rogério Micale também contribuiu. Montou uma atividade que rendeu muitos gols, com cruzamentos de um lado e finalizações na sequencia. A rede balançou inúmeras vezes, para delírio dos torcedores.

BRASIL: Uilson, Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Rafinha e Felipe Anderson; Neymar, Gabriel e Gabriel Jesus. Técnico: Rogério Micale

JAPÃO: Masatoshi Kushibiki, Masashi Kamekawa, Takuya Iwamani, Hiroki Fujiharu e Wataru Endo; Tsukasa Shiotani, Yosuke Ideguchi, Takumi Minamino e Shoya Nakajima; Takuma Asano e Shinzoh Kohrogi. Técnico: Teguramori Makoto

Créditos: Assessoria CBF

Janine Niedermeyer