Talentos de todas as idades engrandecem final do Festival Estudantil de Música

Fernando Uhlmann
novembro07/ 2016

Estão definidos os vencedores da 6ª edição do Festival Estudantil de Música de Venâncio Aires. A grande final aconteceu na noite da última sexta-feira, 4, na Sociedade de Leituras. Cerca de 300 pessoas assistiram a mais de 20 apresentações de estudantes vindos de oito escolas da Capital do Chimarrão, que mostraram seu talento nas categorias Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais, Ensino Médio, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Bandas.

Entre os alunos de 1º a 5º ano, a vitória foi da aluna Amanda de Brito. A estudante da escola Frida Reckziegel, de Vila Palanque, cantou a música A Flor e o Beija-Flor. No Ensino Fundamental – Anos Finais, venceram Gabrielli Vargas e Thales dos Santos. Os alunos da escola 11 de Maio, do bairro Coronel Brito, cantaram Até o Céu. No Ensino Médio, o primeiro lugar foi de Jessel Souza, do Monte das Tabocas, com a música I Won’t Give Up. A disputa do EJA foi vencida por José Alberto Frólio, da mesma esola, apresentando O Bêbado e a Equilibrista. Nas bandas, a Magnus, do IF-Sul, foi campeã com um medley de Feeling Good e Hit the Road, Jack.

Em cada categoria, os três primeiros colocados na avaliação do corpo de jurados receberam troféus. O júri avaliador foi formado pelos músicos Cristiano Seibt, Duda Kuhn, Dudu Peiter, Luiz Carlos Ruschel e Maicon Herdina. As apresentações se estenderam ao longo de cerca de três horas. O secretário Thomás Lenz destacou a diversidade de gêneros das músicas executadas, apresentadas pelos jovens cantores com playback, acompanhamento de músicos de sua preferência e com execução própria dos instrumentos.

Os premiados em cada categoria do Festival Estudantil de Música foram estes:

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS
1º – Amanda de Brito (escola Frida Reckziegel)
2º – Rayka e Luana (Monte das Tabocas)

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS FINAIS
1º – Gabrielli Vargas e Thales dos Santos (escola 11 de Maio)
2º – Arthur Rosa (Centro Social Infanto-Juvenil)
3º – Eduardo Nunes (José Duarte de Macedo)

ENSINO MÉDIO
1º – Jessel Adriano de Souza (escola Monte das Tabocas)
2º – Lucas Leissmann (IF-Sul)
3º – Rejani Böhm e Michele Peise (Sebastião Jubal Junqueira)

EJA
1º – José Alberto Frólio (escola Monte das Tabocas)
2º – Clair e Marino (José Duarte de Macedo)

BANDAS
1º – Magnus Band (IF-Sul)
2º – Lucas e Jessel (Monte das Tabocas)

 

Fernando Uhlmann