• Hoje é: domingo, setembro 23, 2018

Taça Municipal da Amizade terá participação de oito clubes

Guilherme Siebeneichler
agosto24/ 2016

Encontro na sede social da Assoeva, na noite desta terça-feira, 23, marcou o lançamento de mais uma competição de futebol envolvendo clubes do interior e da cidade de Venâncio Aires. A Taça Municipal da Amizade Motel Mont Serrat 12 anos terá a presença de oito clubes e se inicia no dia 3 de setembro com jogo do atual campeão Palmeiras como mandante. A primeira rodada será complementada no dia 4.

O empresário Hilário Breunig falou em nome da organização do campeonato, onde sua empresa será a patrocinadora máster. “É uma forma de retribuir à comunidade esportiva que tanto fez pelo nosso futebol local. A Taça da Amizade é forte e certamente esta competição será uma das mais disputadas”, disse Breunig.

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Thomás Lenz, parabenizou os envolvidos pela competição e desejou boa sorte aos clubes. “São 29 anos de uma competição madura e que oportuniza esporte e lazer às comunidades nos fins de semana”. O presidente da Taça da Amizade, Paulo Silberschlag, ressaltou a união dos clubes participantes e disse que, juntamente com a diretoria, irá se empenhar em busca de mais apoiadores para custear a arbitragem entre outros gastos.

Como não haverá a disputa do Municipal da Assoeva, a entidade amadora, juntamente com a diretoria da Taça da Amizade, pretende unir os clubes numa única competição. Além do Motel Mont Serrat, o campeonato conta com os apoiadores Administração Municipal de Venâncio Aires, Sicredi, IMX Sport, Bade Esportes e Afubra.

FÓRMULA DE DISPUTA

Os oito clubes jogam seis vezes na primeira fase (3 em casa e 3 fora) classificando-se os seis primeiros para a fase seguinte. Dos seis clubes classificados, os três melhores avançam às semifinais, juntamente com o time de melhor campanha que porventura tenha sido eliminado.

CLUBES

Sociedade Esportiva PALMEIRAS, de Linha Arroio Grande

Esporte Clube SÃO LUIZ, de Santa Emília

Esporte Clube PALANQUE

Grêmio Recreativo CECÍLIA, de Linha Cecília

Esporte Clube SANTO ANTÔNIO, de Linha Santana

Esporte Clube FLOR DE MAIO, de Linha Travessa

Esporte Clube TANGERINAS

Sociedade Esportiva Cultural e Recreativa ONZE UNIDOS

Crédito: Assessoria de Imprensa PMVA