Tabacum anuncia compra do complexo industrial da UTC Brasil em Venâncio

Olá Jornal
setembro28/ 2021

A empresa Tabacum anunciou na tarde desta terça-feira, 28, a compra do complexo industrial da UTC Brasil às margens da RSC-287. O anúncio foi feito junto com o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), durante visita à sede da empresa. O empresário Robert Jones, informou que com a aquisição a empresa poderá ampliar as suas operações no município e garantir o crescimento pelos próximos anos.

“Teremos a oportunidade de crescer em Venâncio Aires. A empresa já está consolidada e poderemos crescer por muitos anos. A empresa já é reconhecida pelo processo de fumo picado. Queremos trazer grandes felicidades para a comunidade de Venâncio Aires e para os funcionários que se empenharam neste momento do coronavírus,” destacou Jones em vídeo publicado ao lado da esposa Rosalie.

O prefeito afirmou que o momento é importante para o município. “Ficamos felizes com uma empresa como a Tabacum investindo em Venâncio Aires,” destacou.

Com a compra, a Tabacum chegará a 20 hectares de área total e cerca de 33 mil metros quadrados de área construída no município. Robert Jones não confirmou valores do investimento, projeções de faturamento ou mão de obra para o novo local, mas disse que a empresa, já em novembro deve começar a utilização dos prédios vizinhos para estocagem de tabaco.

No início do ano a UTC Brasil havia anunciado a sua saída do município para concentrar a sua planta industrial em Santa Cruz do Sul.

Tags:
Olá Jornal