Tabacos Marasca é a única empresa a iniciar compra de tabaco em 2018

Olá Jornal
dezembro06/ 2018

A Tabacos Marasca é a única empresa do setor em Venâncio Aires a inciar a compra de tabaco ainda em 2018. A comercialização iniciou nesta segunda-feira, 03 e vai até o dia 14. De acordo com o presidente da empresa, Moacir Marasca, a antecipação ocorre para atender ao pedido dos produtores. “Eles solicitaram que a compra iniciasse antes para terem dinheiro disponível no fim do ano e decidimos atender ao pedido”.

A estimativa é de comprar cerca de 5% da produção neste ano e o restante a partir do dia 08 de janeiro de 2019 quando a compra será retomada. Segundo o presidente da empresa, haverá um incremento de 3% a 5% no volume a ser adquirido. “vamos diminuir a compra de terceiros já que o nosso campo teve um incremento de 17%”, revela.

Marasca espera uma safra melhor que a do ano passado devido ao clima favorável ao desenvolvimento das plantas.
Tramita na Câmara de Vereadores uma moção de apelo para que as indústrias antecipem a comercialização do tabaco com objetivo de beneficiar os produtores.

PREÇO
O preço do fumo será definido em reuniões nesta quarta, 05, e quinta-feira, 06, entre entidades representativas dos produtores e indústrias. A rodada de negociação ocorre em São José, Santa Catarina.

Olá Jornal